Estreia hoje "Sexo e as Nega", de Falabella; relembre outros seriados do autor

  • Por Jovem Pan
  • 15/09/2014 20h30
Reprodução/TV Globo

Nesta terça-feira (16), estreia na TV Globo o novo seriado de Miguel Falabella, “Sexo e as Nega”. A trama se passa na comunidade da Cidade Alta de Cordovil e um dos cenários principais é o Bar da Jesuína, personagem interpretada por Claudia Jimenez. No local, quatro amigas se reúnem para trocar experiências e confidências. Jesuína é amiga, conselheira e ex-professora da desencanada Zulma (Karin Hils), da animada Soraia (Maria Bia), de Tilde (Corina Sabbas), mulher romântica e leal, e também de Lia (Lilian Valeska), a mais madura do grupo. Com muito humor, a vida no subúrbio é retratada em torno das relações delas. Os episódios são temáticos e apresentam, ao final, um musical inspirado no grupo “As Marvelettes”, encenado pelas protagonistas.

A relação de Miguel Falabella com o humor tem histórico antigo na Rede Globo, tendo começado com “Sai de Baixo”, em 1996, quando o ator também escrevia roteiros próprios para o seriado. O sitcom contava com Miguel Falabella, Aracy Balabanian, Luiz Gustavo, Marcia Cabrita e Marisa Orth como protagonistas. De 2007 a 2009, ele escreveu “Toma Lá, Da Cá”, que trazia grande parte do time com quem Falabella se familiarizou em seriados e novelas anteriores. Além da atriz Marisa Orth, Diogo Vilela, Adriana Esteves e Arlete Salles completavam o primeiro escalão. Em “Pé Na Cova” (2013), o autor quis inovar no elenco e trouxe Marília Pêra e Mart’nália.

Mas, antes mesmo de estrear “Sexo e as Nega”, o autor se viu diante de uma polêmica. A atração já recebeu várias denúncias de racismo na ouvidoria da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial. Boa parte das acusações são originárias do título da trama. Em um pronunciamento oficial, Falabella explicou que a história, baseada na Cidade Alta de Cordovil, reflete a vida dura das pessoas da comunidade e emprega mais atores negros no mercado. Além disto, Miguel explicou que o termo “nega” é uma questão de prosódia e se trata apenas de uma expressão regional da língua portuguesa.

“Sexo e as Negas” vai ao ar às terças-feiras, depois de “Tapas & Beijos”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.